Português

É com muito gosto que verifico o seu interesse por mim e pela minha actividade política. As eleições europeias que terão lugar no próximo dia 26 de Maio são por muitos consideradas decisivas - e com razão. Nestas eleições será decidido se a Europa vai regressar a uma lógica de egoísmos nacionais, ou se nós, europeus e europeias, seremos capazes de nos unirmos para enfrentar os grandes desafios. 
 

Como candidato do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), luto por uma Europa mais social, sustentável e democrática. São meus objectivos, entre outros:

  • A introdução de um salário mínimo em todos os países europeus;
  • Um seguro europeu de desemprego;
  • Uma garantia de trabalho para os jovens;
  • A redução do lixo de plástico;
  • O aumento dos apoios à investigação na área dos sistemas de propulsão (palavras chave: e-mobilidade, célula de combustão).

A consolidação da União Europeia é para mim um tema central. Para o conseguir, é necessário reforçar o Parlamento Europeu, criar círculos eleitorais europeus, e preparar uma Constituição para a União Europeia. Simultaneamente, a União Europeia tem de defender os seus valores fundamentais. Para isso, deverá ser possível impor sanções aos Estados membros que não respeitarem esses valores.

Com o seu voto no SPD pode tornar a União Europeia não apenas mais forte, mas também mais social, sustentável e democrática. 
 
Como nacional de um Estado membro da União Europeia, está autorizado a votar na Alemanha se for residente ou se tiver longas estadias neste país. A par disso, no dia das eleições tem de cumprir as mesmas condições que os eleitores alemães. Só pode votar uma vez, e tem de decidir se entrega o seu voto no seu país de origem ou na Alemanha.
Para que possa votar aqui, deve entregar nos serviços camarários de Ulm, até ao dia 3 de Maio, o requerimento "Antrag eines Unionsbürgers auf Eintragung in das Wählerverzeichnis" (requerimento de um cidadão da União para registo nos cadernos eleitorais).
Para mais detalhes, consultar: https://www.ulm.de/global/datenpool/lebenslagen/wahlen-und-b%C3%BCrgerbeteiligung/europawahl/wer-darf-w%C3%A4hlen-(aktives-wahlrecht)
Para mais informações sobre o Alb-Donau-Kreis ou o Landkreis Biberach, consultar:
Alb-Donau-Kreis: https://www.alb-donau-kreis.de/landratsamt/europawahl.php
Biberach: https://www.biberach.de/landkreis/gremien-politik/wahlen0/europawahl.html


Paralelamente à eleição europeia também se realiza a eleição municipal. Todas as cidadãs e todos os cidadãos da União Europeia estão autorizado a votar nessa também.

Caso tenha alguma questão sobre os meus pontos de vista, contacte-me directamente clicando em "Kontakt".

Social Media

        

Sprachen

       

        

Countdown bis zur Europawahl

Jetzt Mitglied werden

Jetzt Mitglied werden